• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

A verdadeira história sobre o carnaval - startblog

Hoje, em nosso sétimo post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

A verdadeira história sobre o carnaval no startblog

Como tudo em nossa vida tem certas influências da história, seja ela pessoal interpessoal ou até indo mais longe e marcando uma mudança de comportamento entre pessoas, paralisando um estado, onde um País, só funciona de fato, após este período e não podíamos esquecer as comunidades se fortificando na união para a realização deste momento, este é o carnaval.

Tudo começou no século XV, na Itália onde nasceu os personagens literários, comédia dellArte, já com influência popular, formando um trio de enamorado eram eles, São Pierrô, Colombina e Arlequim. Encenavam com seus personagens, levavam consigo, poucos roteiros tinham total liberdade para o improvido.

Na maioria das vezes, traziam uma sátira social, envolvendo costumes do dia-dia de uma classe social elevada. Andavam entre as ruas da Itália, trazendo sua alegria teatral. Em 1545, havia atores da comédia dellArte, foram os primeiros a conseguirem viver de sua arte, combinando entre eles para atuarem um pouco antes da quaresma, onde havia um significado referindo-se a liberdade.

Em XVIII os atores faziam encenações, muitos deles com máscaras, perucas, roupas, trazendo em seus atos proibições da sociedade, diferente dos ingleses que preferiam um ar humorístico. Neste período, chegava ao Brasil com a influência da Europa e sendo até hoje a maior festa popular do mundo.

Os primeiros blocos carnavalescos chegaram ao Rio de Janeiro em XIX, se chamavam, ranchos, cordões, grupos, sociedades ou blocos, sendo que os ranchos eram mais conhecidos pelas suas formas teatrais e os cortejos dava prioridade aos instrumentos de sopro e o canto era presente, na maioria das vezes era somente isso, não havia outros.


Conforme os registros da história a primeira marchinha foi à composição de 1899 de Chiquinha Gonzaga, intitulada Ó Abre Alas, feita para o cordão carnavalesco Rosa de Ouro. No século XX chegou o samba enredo, sendo um substituído pelas escolas de samba para pouparem a composição musical que pagavam para os músicos.

Com a chegada das micaretas, uns gostaram e outros não são a favor. Só que até hoje muitos lugares e regiões criam marchinhas, carros alegóricos e revivem momentos que marcaram a história de muitos brasileiros, seguindo carros e entrando nesta energia alegre, que o carnaval traz. Sendo que nos dias de hoje, cada vez mais o carnaval de rua, as marchinhas estão voltando uma consistência maior entre as cidades, bairros de São Paulo que a própria avenida do samba.

Para quem gosta de descanso, pode optar para relaxar, ir para um retiro longe de todo agito, tem aqueles que gostam de badalar, sair em carros alegóricos, sentar na arquibancada, acompanhar marchinhas, micaretas, viajar com amigos, existe muitas opções para aproveitar estes quatro dias.


Agradecer e honrar todo o trabalho das comunidades que se preparam a muito tempo antes, dedicam-se uma vida por suas escolas e levam história, beleza, ações e relações de muito aprendizado para todos que convivem no dia-dia com estes artesãos e produção que está por trás, trazendo para a avenida esta beleza com um conteúdo formidável que a cada ano se supera e embeleza todos os olhares, confortando os corações.

Vamos nos preparar quem sabe aproveitar o dia de hoje para mudar as nossas ações. Já pensou em fazer algo totalmente diferente do seu dia-dia, algo que pensa que nem é capaz. Somos capazes de sermos formidáveis.

Pense nisso e faça algo grande. Venha com a Start Tv Company.


Até o próximos post.

CEO | Starttles

Start Tv Company


#historiadocarnaval #marchinhasderua #programacaocultural

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com