• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Aprenda a fazer uma horta de temperos para a sua cozinha - startblog

Hoje, em nosso nono post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

horta de temperos para a sua cozinha no startblog

As pessoas com as mudanças no comportamento no mercado com sua relação de vida, elas buscam uma alimentação com equilíbrio, repleto de nutrientes, proteínas, sabores naturais, algo que possam sentir o verdadeiro sabor das verduras, temperos e condimentos. Trazendo uma melhora na qualidade na alimentação e criando uma relação com o que se come.

A maioria das pessoas que gostam e apreciam os sabores dos alimentos, ao provarem uma comidinha caseira, como até mesmo, verduras, temperos e colhidos de uma horta na hora, sentem o cheiro fresquinho do verdadeiro sabor.


Ter uma horta em sua casa pode trazer um ar gostoso para o seu ambiente, acompanhando mês a mês o crescimento dos temperos, passando a conhecer o tempo de cada espécie, se familiarizando com a preparação nas alimentações, assim cuidando com carinho de seus amigos e convidados, dando o seu toque especial, que tal?

Sentiu vontade de preparar a sua própria hortinha em casa? Confira abaixo um processo simples para você iniciar.

horta de temperos para a sua cozinha no startblog

Até mesmo, trazendo um frescor para a sua cozinha, um ar natural e uma consciência para as crianças, ensinando que precisamos rega-las todos os dias para que elas possam crescer. Confiram os materiais:

Base para plantar as mudas, mudas de temperos, terra adubada, pazinha, pedras de argila, borrifador para água, caneta e plaquinhas para fazer uns tags e diferenciar as espécies.

Base para plantar: garrafa plástica, vaso de plástico, vaso de cerâmica, jardineira, lata de chá, vidros, bule de latão, canecas escolha o mais adequado ao seu espaço, momento e bolso.

Primeiramente, veja a quantidade e diversidade de temperos que irá ter em sua hortinha, facilitando a escolha e maneira de como irá montá-la.


Se inspire: Manjericão, alecrim, orégano, salsinha, cebolinha, capim cidreira, capuchinha,lavanda, erva-doce, alecrim, manjerona, tomilho, pimenta entre outras diversas. Esta você pode usar para preparar chás, comidas, entradas, sobremesas, saladas entre outras diversas idéias. Use a criatividade e crie com sua linda horta. Além do contato com a terra, o cheirinho, o sabor, dará um toque especial para a sua cozinha, sala ou até mesmo em seu jardim.

horta de temperos para a sua cozinha no startblog

Esta espécie abaixo é a capuchinha sendo inteira comestível, as folhas se prepara uma deliciosa salada e as flores para dar um toque delicado a salada de frutas, bolos e pratos.

horta de temperos para a sua cozinha no startblog

Depois de fazer a escolha da base, coloque as bolinhas de argila, um pouco da terra adubada e abra um buraco para aconchegar a muda de tempero, complete com mais terra e aperte um pouco, deixando ela afofada. Molhe, veja as instruções de plantio e cuidados, lembrando que cada uma tem a sua maneira. Umas gostam de água, sol direto, só luminosidade, outras sombra, umas gostam de ficarem juntas, outras são isoladas e nem água todo dia gostam. Observe as diferenças e aprenda a cuidar de sua hortinha.

Para quem quiser baixar um App de como construir uma horta e ainda ter dicas de alimentação, está disponível na App Store e Google play, Guia Salad é gratuito. Faça sua escolha e se divirta com suas escolhas.

Até o próximo post,

CEO | Starttles

Start Tv Company

#temperosparacozinha #comocontruirumahorta #hortaemcasa

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com