• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Instagram | Conheça a história sem filtros - startblog

Hoje, em nosso trigésimo sétimo post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

Completando o ciclo dos 7 anos o Instagram deu o seu primeiro click nas App Stores e Google Play, em 2010. A partir deste momento as atualizações no aplicativo, crescem a cada click. Acompanhe nossa matéria e registre este momento.

(Foto/Divulgação)Michel Krieger e Kevin Fellows fundadores do Instagram

O brasileiro Michel Krieger com seu jeito igual aos jovens do vale de silício de ser. Com roupas confortáveis, chinelo, head-phone curtindo um reval metal e sem falar na preferência por bicicleta, estudou na Graded, escola americana bem conceituada no Morumbi, SP, ensino alpha e bilíngue.


Tendo o gosto por videogames aos seus nove anos de idade jogava o Gorillas, o seu preferido da época, rodava em MS-DOS, Windows. Com seu gosto por explorar novas áreas, além de jogar, podia programar criar novas linguagens com a decodificação dos códigos.

(Foto/Divulgação)instagram perfil @starttvcompany

Ao passar dos anos, entrou na universidade de Stanford, cursando Sistemas Simbólicos, na área de computação agregando linguística, filosofia até psicologia. Mudou-se para os Estados unidos, conforme suas habilidades, se destacou academicamente, conhecendo o Kevin Fellows.

Entre muitos cafés trocaram conhecimentos e histórias, o Mike havia experiência com a Meebo, (faz parte da Google), em seu currículo também estava a Odeo (hoje, Google e Twitter).

Eles queriam inovar algo, além de suas andanças criativas pelo Vale do Silício, não queriam trabalhar para ou outros. Ambos queriam empreender o seu próprio negócio.

Quando Mike conheceu o futuro Instagram teve a certeza que poderia fazer altas inovações, deixar o software mais limpo e como já havia perdido a chance de fazer a diferença no Peixe Urbano (site de cupons de desconto, Brasileiro) mal podia esperar para marcar a sua história ao lado do Michael.

​​Michael com suas experiências e contatos pôde contar com o aporte dos anjos. No início receberam R$500 mil investidos, tornando-se sócios do Instagram.

Um início de muito trabalho, se deparavam com situações e a todo o momento sabiam que faltava algo para dar harmonia ao software. Depois do Michael ter saído para um descanso, ao caminhar com sua namorada na praia teve o seu “start” saberia como dar continuidade ao Instagram. Voltou a São Francisco levando a novidade para o Kevin, deram continuidade ao projeto.

(Foto/Divulgação)Michel Krieger e Kevin Fellows

As fotos manuais tem a aplicação de lentes para darem cores às fotos, o que está faltando são “filtros” para dar cor às imagens. Nem todas as fotos que se tira com os smartphones ficam boas, os usuários usam editores de imagens para fazer boas postagens.

Com a ajuda da namorada, em conversa com os dois, disse, Porque não, o instagram ter filtro? (partes da história baseada no livro do click de um milhão de dólar do Filipe Vilicic)

Assim nasceu sucesso do Instagram, com seus filtros. No dia 6 de outubro de 2010, ao seus 24 anos. Para todos compartilharem suas fotos e vídeo entre as mídias sociais.

No dia que foi para as lojas online, foram feitos 24 mil downloads do app e a dupla virou noites trabalhando.

Conhecido pela sua maneira retro, as fotos eram padronizadas “quadradas”, como dizem, semelhante a Kodak Instamatic e das conhecidas Polaroides, com a moldura branca em uma proporção de 16:9 sendo mais utilizadas por smartphones.

(Foto/Divulgação)Michel Krieger

Acompanhando as atualizações do software, em cada Upgrade, uma novidade registrada a cada versão. Em 2012, já haviam 30 milhões de usuários realizado o download do app. Com as atualizações, receberam diversas propostas até mesmo do Facebook por $500 mil e recusaram. Mark Zuckerberg, dono do Facebook querendo aumentar o seu Império, com o destaque do Instagram comparando com outras mídias, aumentou o lance para a casa dos bilhões, os estimado US$1 bilhão de dólares. Logo, aceitaram e fazendo o negócio, a venda do Instagram que estava apenas 18 meses no ar, para o Mark Zuckerberg.

Em 2015, a empresa lançou o “Boomerang” app que transforma imagens em um vídeo animado, efeito looping até 15 segundos, lembram os efeitos GIFs. Em 2016, podendo subir vídeo até 60 segundos.

Até hoje estes grandes empreendedores continuam fazendo história no Vale do Silício. Leia o nosso post sobre Startup e saiba como este modelo de negócio pode ser de grande sucesso.

Acompanhe-nos com estas grandes histórias.

Acesse a loja e adquira o seu e-book com o passo a passo para empreender.

Até o próximo post.

CEO – Starttles

Start Tv Company

#investidoranjo #ValedoSilício #historiadoInstagram #MichelKrieger #KevinFellows

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com