• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Patch Adams | O sorriso como tratamento - startblog

Hoje, em nosso quinquagésimo sexto post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

Para muitos um sorriso pode mudar a história de uma vida. Os doutores da alegria trazem amor e alegria para muitas vidas. Acompanhe o nosso post e saiba como valorizá-lo.

A solidariedade cresce a cada dia, pessoas se dividem em seus compromissos do dia a dia para serem solidários com aqueles que precisam de um olhar com amor.

Nos Estados Unidos em maios de 1971, o médico Hunter Doberty “Patch” Adams, teve um novo olhar aos pacientes terminais, trazendo uma metodologia diferenciada nos tratamentos de enfermos. Após muitas perdas de entes queridos, via a união da medicina como um todo, para ele não existia separação entre a saúde de um indivíduo, a saúde da família, da comunidade e do mundo. Acreditava na conexão entre o ambiente e o bem estar.

(imagem/divulgação)Patch Adams: http://www.patchadams.org

Patch, com sua inteligência e humor leva a muitos lugares de situações críticas de guerra, fome, epidemia, sua filosofia de vida, o amor, sendo solidário com aqueles que estão sem esperança. Após passar uma fase depressiva, Patch ajudava o próximo para não se sentir triste com a própria história de vida, sendo acalmada com o tempo. A relação com as pessoas, o cuidado, o contato físico com os doentes, olhar nos olhos, o sorriso para ele é o melhor tratamento. Conheça www.doutoresdaalegria.com

Em 1972 fundou o instituto Gesundheit, uma mensagem de amor ao próximo, se todos fizerem a sua parte o mundo será melhor. Inspirando o filme em 1998, “o amor é contagioso” conta sua história de vida, interpretado por Robin Williams.

(imagem/divulgação)Robin Williams no filme o amor é contagioso

O homem que se veste de palhaço para fazer o dia a dia de crianças terminais felizes, realizando pedidos e trazendo outro olhar para o momento. Como citado, muitas vezes, não se pode mudar o final, só que pode fazer dos últimos dias, os melhores já vividos.

Patch Adams influenciou diversas pessoas na arte do clown, palhaços que levam amor, alegria, trocando olhar com crianças, a gratidão, um pequeno instante, preenchendo o coração.

(imagem/divulgação)museu de imagem: Patch Adams com o paciente

Em 1991, Wellington Nogueira, fundou os doutores da Alegria, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. Unindo pessoas diferenciadas que utilizam a arte do palhaço para interagirem com as crianças e outros em situações de vulnerabilidade e risco social, hospitalar e adverso.

Milhares de crianças visitadas todos os anos, cada um com a sua especialidade, crescendo a bagagem artística. Eles decidiram expandir o projeto para o segmento artístico, doutores em cena. Trazem conhecimento em produção, formação e criação artísticas, em cada espetáculo, utilizam uma linguagem dos palhaços, debatem temas atuais dos acontecimentos em hospitais.

Conheça http://www.patchadams.org

Reconhecer o trabalho de cada um é importante, ser grato à vida é bonito valorizar um pequeno gesto, trazendo para sua rotina, um SORRISO, fará a diferença na vida de muitos, comece hoje.

Até o próximo post,

CEO | Starttles

Start Tv Company


#PatchAdams #RobinWilliams #oamorécontagioso #DoutoresdaAlegria

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com