• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Youtube| Do upload ao upgrade - startblog

Hoje, em nosso quinquagésimo oitavo post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

O Youtube é a plataforma que potencializa diversos influenciadores de opinião, não tem como ficar de fora desta plataforma nesta era digital. Acompanhe-nos, fique por dentro da história completa.

Tudo começou em mais uma garagem na Califórnia, São Francisco em fevereiro de 2005. Os jovens estavam próximos aos 28 anos, Chad Hurley, design e criador do logo da Paypal e Steve Chen, apaixonado pela matemática segue programando os códigos.

Fundaram a plataforma sem projeto algum, apenas queriam publicar um vídeo e compartilhar com os amigos. Na época recebíamos vídeos por e-mail em baixa qualidade, outra opção, subir para um provedor.

Relatam que preparavam materiais digitais para divulgar entre os amigos, era difícil o envio, demorava muito, pensavam na solução para renderizar em menos tempos o upload. Em entrevista para a revista Fortune, Hurley diz, “Pensamos que deveria haver uma forma mais fácil para fazer isso”.

A primeira sede do Youtube, San Matheo, quase não havia verba para investir, nem mesmo para colocar paredes no escritório. O website e os gastos com provedores e banda larga cresciam a todo vapor. O lucro era mínimo, devido à entrada de um mínimo aporte ocorre uma melhora em 2005.

(imagem/foto/divulgação) Fundadores Chad Hurley, Steve Chen e Co-fundador Jawed Karim

Eles buscavam a melhoria de uploads em vídeos e o envio para amigos próximos, uma plataforma privativa. Nesta época, nem sonhavam que seria o maior website de compartilhamento mundial.

Começam os faturamentos com os colabs, Content ID, o youtube passa a receber pelos direitos autorais e os anúncios dentro dos vídeos do canal. Em 2008 surgem os vídeos 480p e a versão mobile.

Em 2009 registra na história do youtube, visualizações acima de 1 bilhão diariamente. Chegando a versão em HD. Em 2010, oferecem na plataforma o aluguel de filmes completos e o famoso joinha J

Muitos usuários utilizavam os vídeos ao vivo “Lives” para televisionar manifestações, marcando o ano de 2011.

Em outubro de 2006 a Google faz uma proposta de compra do Youtube por US$1,65 bilhão os jovens juntamente, com o Co-fundador Jawed Karm, aceitam a venda em 9 de outubro de 2006. Vlogam este momento, confira abaixo no vídeo, considerado um dos primeiros publicados no youtube.

(Video/divulgação) canal do YouTube Spotlight: message from Chad and Steve

Steve acredita que o youtube pode ajudar a diminuir conflito entre Taiwan e China, devido há falta de comunicação entre eles. O youtube é uma maneira de chegar à informação a todos, não importa a classe social.

Foi um marco na história, uma plataforma que recebeu UR$1 bilhão sem gerar nenhum aporte, após a aquisição o presidente da Google, busca maneiras de lucrar com a plataforma.

Nos dias de hoje, não dá para imaginar como seria o mundo, sem o canal do youtube. Alguma vez na vida, já assistiu o canal do youtube ou ao menos, ouviu falar. Com a valorização das mídias e a rapidez do crescimento tecnológico, ninguém está de fora.

O youtube virou uma plataforma de grande influência cultural, movimentando pessoas do mundo inteiro em diversas situações. A participação do youtube no mercado de vídeos on-line é grandiosa com a porcentagem acima da média.

Conforme a imprensa eles tem mais de 1 bilhão de usuários, ou seja, quase um terço de usuários da internet. Um bilhão de horas assistidas por dia, ou seja, gera bilhões de views. Estão em 88 países com 76 idiomas diferentes.

Em 2014 chega os vídeos curtos, 60 frames, no ano seguinte, 2015, vídeos em 360º. A empresa inova com maneiras para arrecadar investimentos para a plataforma, como a versão paga do youtube RED, séries exclusivas para assinantes e eles podem assistir a vídeos off-line.

Sem falar na diversidade de anúncios, o mais comum é o transmitido antes do vídeo, os ignoráveis e os clicáveis. A intensão para os anunciantes e youtubers é que os usuários assistam ou cliquem nos comerciais. Os youtubers são os maiores influenciadores desta era digital.

Após os anos, com as inovações cresce exorbitantemente, desde sua criação, os jovens Chad Hurley e Steve Chen trabalham na Google.

Dá um play no vídeo abaixo e confira o primeiro vídeo de 18 segundos enviado para o youtube e registrado pelo Co-fundador de serviços, Yakov Lapitsky, mostra Jawed Karim no zoológico em San Diego, confira.

(Vídeo/divulçação)Canal do Jawed: me at the zoo

O youtube ganha com conteúdos em alta qualidade, mais que qualquer outra plataforma de vídeos online. Em média, por mês é registrado, acima de 6 bilhões de horas assistidas. A cada minuto, são carregadas 100 horas de vídeo. Cresce o número de compartilhamentos no facebook e Twitter, ultrapassando 700 vídeos compartilhados por minuto.

Quem estava no topo mundial do vídeo mais assistido, foi o astro sul-coreano Psy com o clipe “Gangnam Style” ficando durante 5 anos no topo com 2.894.426.475 hoje está com 2.943.829.199 views.

Dá um play para conhecer ou reprisar

(video/divulgação) Canal officialpsy: PSY - GANGNAM STYLE(강남스타일) M/V

O rapper Wiz Khalifa e Charlie Puth (produtor) trazem o clipe em tributo ao ator Paul Walker, há 2 anos atrás, superando o Psy no ranking top com 2.895.373.709 em visualizações, hoje, 3.077.422.155 views.

(video/divulgação) Canal Wiz Khalifa: See You Again ft. Charlie Puth

Segundo a mídia britânica o reinado de Wiz Khalifa e Charlie Puth estão ameaçados pelo porto riquenho, Luis Fonsi, com o clipe “Despacito” em agosto superou a casa dos 3 bilhões de visualizações, tornando o vídeo mais assistido do youtube. Tendo o pico diário de 25 milhões de acessos. Hoje na casa 3.512.257.346.

(vídeo/divulgação) Canal LuisFonsiVEVO: Despacito tf. Daddy Yankee

O youtube inspira a todos e ajuda na transformação diária nos bastidores de cada gravação que é enviada para o ar.

Encontre a sua maneira de expressar e compartilhar com o mundo o seu conhecimento. Esta foi apenas algumas informações desta história que cresce a cada upload, registrando sucessos e marcando a nossa era digital.

Inscreva-se no canal e fique por dentro da programação.

Até a próxima sexta CEO,

CEO – Starttles

Start Tv Company


#youtube #influencers #historiedyoutube #starttvcompany

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com