• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

McDonald's | História por traz do melhor hambúrguer e mais famoso - startblog

Hoje, em nosso sexagésimo aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

(imagem/foto/divulgação)Logo McDonald's

O começo desta história é contado por dois irmãos que viviam na cidade de Arcadia, Califórnia. Acompanhe-nos neste sonho de Richard e Maurice McDonald e saiba como o vendedor de máquinas de milk-shake revolucionou a marca.


Viviam em uma cidade interiorana do sul da Califórnia, em 1937, realizaram o sonho de ter uma pequena lanchonete, onde preparavam hambúrgueres embrulhados no papel e vendiam a 15 centavos, o sistema era diferenciado do que existia em grandes cidades, não havia garçom e o cliente fazia o seu pedido diretamente no balcão, após 1 minuto estava com o seu lanche e refrigerante em mãos.

Após 3 anos, os irmão McDonald decidem colocar em prática, o desenho que haviam feito para o slogan da loja com o M dourado. Desta forma, todos que passassem pela estrada parariam para comer ou levar na viagem. Quem estava na loja, não conseguia avistar o M ficava a 7,5 metros acima.

(imagem/foto/divulgação) brunch.co.kr: Ray Kroc com a máquina de milk-shake

Havia uma relação familiar entre todos, os irmãos, gostavam deste contato direto com o cliente. Os irmãos viviam fazendo suas pesquisas de mercado, perguntavam o que achavam do sabor e embrulho. Fazendo as melhoras necessárias, aproximando o produto e tornando uma lanchonete familiar.

Com a visão de melhorias no atendimento, o irmão teve uma ideia de treinar seus funcionários, agregando uma relação entre o grupo, como nos treinos de futebol americano. Sua equipe da cozinha havia que ganhar tempo a cada montagem dos lanches. Reuniram-se em campo para desenhar a estrutura e dar as coordenadas, todos teriam que cravar segundos em cada pedido.

(imagem/foto/divulgação)Ed Wagner, Chicago Tribune: museu McDonald's em 2003

Com a física estabelecida e cálculos de cada movimento perfeitos para um o sucesso. Taco Bell, inspirou-se no sistema do McDonald’s para abrir sua rede.

Vamos fazer um adendo e falar um pouco do Ray Kroc, denominado o fundador do McDonald's. Ele vendia máquinas de fazer milk-shake, ao entrar em contato com os irmãos, encomendaram 6 unidades. Logo, Ray tinha a certeza que estava fazendo um ótimo negócio, foi pessoalmente fazer a entrega.

Ao chegar, identificou o potencial nesta pequena lanchonete no interior, custos baixíssimos em seus lanches e diversos clientes potenciais. Uau queria fazer parte, em 1955, tornou-se o representante comercial da marca, vendendo as licenças.

(imagem/foto/divulgação) Ihowtogetyourexback: Richard Mcdonald And Maurice Mcdonald

Cada empresário havia um perfil e cada qual com o seu objetivo. Ray Croc insatisfeito em sua vida, com perdas e apostas em negócios errados, viu a grande potencialidade desta oportunidade. Ambicioso, em 1961, focava na expansão da marca a nível nacional. Havia gana em trazer novas ideias, queria transformar o McDonald's no maior negócio no setor de fast Food.

Enquanto os irmãos McDonald queriam chegar ao US$1 milhão antes dos 50 anos, não haviam esta ambição de crescimento. Realizaram o sonho da lanchonete, vendendo lanches a baixo custo, sistema rápido no balcão de atendimento e delivery. Pretendiam continuar na cidade deles se relacionando com os moradores e os viajantes que passavam por lá.

Para os que quiserem conhecer a história da transação, assista ao trailer do filme a Fome de Poder, dirigido por John Lee Hancock.

Foi passando os anos, as franquias cresciam a todo vapor, a relação entre os irmãos e Kroc ficava difícil de lidar. O Kroc queria inovar a companhia com o milk-shake de sachê, os irmãos discordavam e diziam que não fazia parte da política da empresa. Neste tempo o Kroc viu a possibilidade de comprar os lotes imobiliários e tornar-se dono de cada franquia, onde cada comprador teria que se reportar a ele com as regras imposta pelo MC Donald.


Após as negociações os irmãos decidem vender o sonho concretizado. Em 1971, Maurice McDonald morre de ataque cardíaco.


O irmão Richard, teve que alterar o nome da lanchonete pois, Kroc havia registrado-se como o dono da marca MC Donald's. Anos depois, abriu uma franquia no outro lado da rua, Richard fechou as postas do seu estabelecimento.

Aceitaram a proposta do Kroc pela venda de US$2,7 milhões e ficaram com apenas 0,5% de participação nos lucros. O acordo foi fechado com um aperto de mão, onde ambos não queriam declaram os impostos, Diz à lenda que os irmãos MC Donalds nunca receberam por estas porcentagens.

O Irmão Richard morreu com um aporte de milhões. Em 1999 a Time homenageou o Ray Kroc entre as 100 pessoas mais importantes do século, morreu em 1989 com uma herança em bilhões. Atualmente existem 40.000 franquias McDonald's em 118 países.


Esta foi à história CEO de hoje, onde dois irmãos se limitaram a uma grande ideia dentro de um sonho pequeno. O conceito do fast food é a velocidade da entrega e o Kroc superou. Nada veio dele, porém, foi através dele que tudo aconteceu.

Até a próximo post,


CEO | Starttles

Start Tv Company


#McDonalds #CEO #historia #sucesso #irmaosMcDonald #Raycroc

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com