• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Aron Swartz - startblog

Hoje, em nosso sexagésimo terceiro aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

(imagem/foto/divulgação) Aron Swartz

Trazemos neste post uma homenagem ao jovem prodígio da internet, Aron Swartz, acompanhe-nos nesta leitura e conheça este jovem programador, escritor que teve um grande papel mundial.

Desde pequeno havia a ambição de montar a sua própria empresa, Aron aos 3 anos de idade, já mostrava um QI avançado, era muito inteligente, brincava com seus irmãos e sempre criava brincadeiras onde envolvia conhecimento próprio. Destacava-se entre os irmãos, sabia exatamente o que queria, ensinava-os álgebra, fazia apresentações e mexia no computador como se já tivesse acessado diversas vezes.

Ainda pequenos, ele com o irmão Bem Swartz criaram um programa de computadores em códigos InfoBase. Tinha uma grande facilidade com os códigos, encontrava uma saída para todas as funções.

Acreditava no poder da informação e no compartilhamento de conhecimento, com 12 anos, criou a página The Info Networking, como a Wikipédia , nos tempos de hoje, falava que nem todos sabiam sobre tudo, por isso, trazia informação gerais, cada pessoa podia inserir informações de seu conhecimento. Ganhou um concurso escolar organizado pela Universidade de Cambridge.

Iniciou seus trabalhos programando, criando o RSS, professores e renomados no mercado, não acreditavam que um garoto podia programar códigos tão fantásticos. Esta ferramenta conseguia para extrair informações de um lugar, divulgando para outros meios da internet. Outros programadores, diziam que precisava de conhecimento e experiência e ele tirava de letra.

Era muito focado em seus objetivos, não gostava de aprender assuntos tradicionais, com os professores na escola, fazia suas próprias pesquisas na internet, relacionadas a história e educação com maneiras eficazes nos aprendizados.

Muitos utilizam CC Creative Commons para licenças, uso e divulgação de trabalhos online. Era responsável na criação das normas de cada licença.

Após ano, entrou em Stanford se destacando entre os jovens. Aos 19 anos criou um site onde eram repostadas notícias diárias desde comédias como política. Recebeu proposta de compra acima de US$1 milhão, o irmão Jacob, dizia que Aron perguntava ao pai onde guardaria tanto dinheiro. Venderam a companhia e mudaram para Califórnia. Em 2006, não aguentou e pediu demissão.

Sentia que a programação na vida dele era algo maior, queria usá-la para fazer o bem às pessoas. Teve o privilégio de conhecer e foi inspirado por Tim Berners Lee, ele que uniu a comunicação entre o http e o servidor, através da internet.

Neste ano, Swartz trabalhou para Wikipédia como editor voluntário. Elaborou uma análise sobre o conteúdo produzido e publicado pelos colaboradores, conhecidos como “outsiders” Disse, “os formatadores ajudam os colaboradores, não o contrário”.


Publicou em 2006, os dados sobre Open Library, tornou públicos os documentos do governo que não haviam sidos protegidos por direitos autorais nos EUA, disponibilizou online gratuitamente a todos.

Em 2008, fundou a Watchdog.com após dois anos, como Co-founder da Demand Progress, trabalhou na implementação no Proxy, http promove um acesso fácil para o navegador iniciante. Disponibilizou cerca de 2.7 milhões de documentos federais armazenados da Database do PACER (Public Access to Court Electronic Records)


No ano de 2010 dedicou-se a Lab Fellow no Laboratório de Pesquisas sobre Corrupção Institucional.

Devido sua paixão por livros, queria levar a todas as pessoas, através de uma plataforma online, o conhecimento trazendo informações por temas e autores mundiais. Existia uma dificuldade para muitos em ir até uma livraria física. Não concordava em não serem disponibilizadas livremente, estas informações a sociedade, buscava o acesso público ao domínio publico.


Por isso, foi motivo de alguns processos. Subia para a plataforma diversos arquivos confidenciais, após dá acesso a todos aos arquivos acadêmicos e documentos científicos.

Foi acusado pelas autoridades estaduais e federais pelo uso do JSTOR um repositório digital, cujo ato era acessar informações secretas de autoridades e fazer download de uma grande quantidade de revistas científicas e artigos. Realizado através da rede MIT autorizada para visitantes do campus, neste período, era um pesquisador da Universidade de Harvard, foi preso em 2011.

Após ser liberado em 2012, ganhou a aprovação da campanha, a qual, foi muito importante, Stop Online Piracy Act (SOPA), baseada no combate a violação de direitos autorais na internet. Logo depois, enfrentou casos difíceis, sua vida praticamente estava direcionada a problemas judiciais.

Aron uma criança inteligente que cresceu lutando por um mundo melhor, buscava a melhora no acesso de informações e conhecimentos dando oportunidade as pessoas. Aron chegou a um momento difícil em sua vida, teve que escolher seguir com seus objetivos ou declarava-se culpado. Estava certo que não havia feito nada de errado, porém, o medo era grande.

Em janeiro de 2013, chega ao mundo à notícia que Aron Swartz aos 26 anos se matou em seu apartamento. Todos se abalam ao saberem que aquele menino com o sorriso cativante e olhar profundo, sentia-se profundamente triste ao ponto de tirar sua vida. Em janeiro de 2103, devido a Lei de Liberdade de informações os procuradores federais retiraram todas as acusações.

Conforme dados do Wikipédia, família e companheira de Aron Swartz declararam, "Ele usou suas habilidades prodigiosas como um programador e tecnólogo não para se enriquecer, mas para tornar a Internet e o mundo mais justos e um lugar melhor".


O pai dele, Robert Swartz, enfatiza, Podemos fazer algo para que o mundo seja um lugar melhor? Como podemos perpetuar este legado?


Aron sentiu-se pequeno, só que para milhares pessoas no mundo como, hackers, professores, famílias e amigos foram prestigiar este jovem visionário, sendo marcado como o herói da internet para sempre na história.


O conhecimento é uma fonte preciosa de informações e a internet é uma ótima ferramenta de pesquisa. Vá atrás de seus objetivos e sonhos.

Até a próxima sexta CEO,

CEO | Starttles

Start Tv Company


#AronSwartz #CEO #internet #prodigio #QI #TimBernersLee

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com