• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Steve Jobs | Tecnologia e sua evolução - startblog

Hoje, em nosso septuagésimo nono aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

(Foto:/Divulgação) Steve Jobs

Hoje, homenageamos através deste post e sentimo-nos honrados ao contar sobre o homem que é o próprio Vale do Silício, transformou pequenas ideias em algo grandioso, reeducou milhares de pessoas a novos hábitos comportamentais, marcados pelo Macintosh, IMac, Ipod e Iphone. Onde o velho era deixado de lado para o novo inovar com classe. Trazemos um pouco da história do Steve Jobs. Acompanhe-nos e saiba mais sobre o show business americano.

Como a maioria dos grandes nomes empreendedores, Jobs morava em Montain View, sul de Palo Alto, Califórnia. Na garagem, em 1960, teve o grande marco da sua história, surgindo as melhores ideias e Jobs nem imaginava onde a sua inteligência e dedicação o levaria. Adolescentes dedicavam-se horas e horas nos laboratórios realizando experimentos para se destacarem.

Foto:/Divulgação - Apple | Steve Jobs no Startblog

Trouxe a importância da comunicação para o dia a dia das pessoas a nível mundial. Equipamentos finos e de alta tecnologia onde qualquer um sabe usar, são fáceis e muito harmônico em sua linguagem. Fazendo de sua marca, uma nova maneira de olhar o mundo. Em todo lugar existe um Iphone na mão de um usuário e poucos são os números dos modelos antigos, cada upgrade de versões os clientes fiéis Apple, ficam antenados com novos benefícios.


Em 2011, aos 56 anos, o mundo perde Steve Jobs, morre com câncer pancreático. Mesmo com sua morte em 2011, levará o seu legado as próximas gerações.


Atraídos por imã, conhece Larry Lang e outros jovens que se reúnem para trocar ideias e as colocar em prática no campo da eletrônica. Dedicou-se a literatura e música até conhecer o Stephen Wozniak na aula de eletrônica ministrada por John McCollum. Anos de amizade e trocas de conhecimento. Esta garra de competição sempre existiu no Bill e Steve, foram a tribunal, a Microsoft ganha com a função individual do Windows.

(imagem/foto/divulgação) Imac no museu - post no Startblog

Esta garra de competição sempre existiu no Bill e Steve, foram a tribunal, a Microsoft ganha com a função individual do Windows.


Em 1974, Jobs trabalhou na Atari para investir em uma jornada espiritual pela Europa e Índia. Ao retornar de sua viagem, assume o trabalho na Atari ao lado de Steve Wozniak no desenvolvimento de um jogo eletrônico. Em 1977 nasce Apple II, vindo para transformar o mercado de computação, saindo da garagem a empresa inovadora tecnológica. Lançado após o Apple I funcionava dentro de uma caixa de madeira. Em 1979 o sucessor Apple II Plus.

Jobs tinha a sua maneira de enxergar o mundo, gostava de seguir suas próprias ideologias, só fazia o que tinha vontade. Transformando-se no melhor de todos os tempos.

(imagem/foto/divulgação) Loja Apple Hong Kong - post no Startblog

Em 1980, Jobs focava em desenvolver uma interface gráfica, os usuários eram guiados pelo rato da informática, o Macintosh. Só em 1984 foi lançado ao mercado, imagine usar um computador sem o mouse, era um diferencial no Macintosh, acompanhado com uma memória de 128k e interface gráfica. Aumentando a memória nas outras versões.


Iniciando seu caminho de ascensão entre os mais capacitados empreendedores do mundo, marcando o seu sucesso. Nolan Bushnell, fundador da Atari aproveitou as mentes criativas e viu o grande potencial e talento de seus funcionários. Em 1983 Apple IIe.

Em 1998 o IMac marca o retorno do Steve Jobs. Um design inovador para a era dos computadores, arredondado e colorido. Trazendo a conexão via USB e o monitor era acoplado ao Desktop do PC. Desde este lançamento foram inseridas melhoras a cada versão.

(imagem/foto/divulgação) IPod - post no Startblog

Temos que citar o marco que fez ao inovar com o IPod, em 2001. Mudou a maneira de milhares de pessoas ao escutar música, deixando o Walkman e Discman de lado. Impressionante como em apenas um lugar eram armazenadas milhares de músicas, um gadget da nova era.


Com isso, as inovações não paravam em 2007 o Iphone ficou no top dos produtos mais vendidos da Apple. No ano seguinte o início da Apple Store e 2008 para IOS 2, já estava disponível na App Store conectando usuários com serviços diretos da Apple.

(imagem/foto/divulgação) Mac Pro- post no Startblog

Outros sucessos como o Ipad, marcando a era dos tablets e a Siri, trazendo uma nova comunicação com o usuário. Estes foram alguns momentos marcantes do caminho de Jobs. Conhecendo bem a Apple, sabemos a qualidade de seus produtos e sua interface única.


Além de trazer o MacBook Pro, indicado para os profissionais, diversos recursos gráficos, alta qualidade nas imagens com chips gráficos potentes com eficiência. Esbanjando desempenho em seus processadores, economizam bateria, ultrarrápidos são ideais para o seus trabalhos finalizarem com profissionalismo. Um próximo post onde citaremos os produtos da Apple.

(imagem/foto/divulgação) IPod - post no Startblog

São muitas biografias, filmes que contam a história com olhares diferentes de Jobs, ele como um grande empreendedor geriu da sua maneira, criava produtos fantásticos, havia uma capacidade inigualável desde a ideia do produto, criação e promoção.

Indicamos os piratas do Silício, trazendo retratando o início da Apple e Microsoft, com um toque de ficção, Outro é o Triunfo dos Nerds, documentário trazendo um pouco sobre os nerds que se tornam novos bilionários. Os dois estão disponíveis no youtube, dá um play e confira.

(vídeo/imagem/divulgação) Documentário Triunfo dos Nerds

Steve Jobs conhecido também pelo seu jeito pouco amistoso de liderança com todos de sua equipe, porém, havia uma voracidade só dele, trazendo um olhar além para o crescimento, ou então, não teriam saído da garagem de Montain View.

Atualmente o crescimento da tecnologia e divulgação de informações, torna-se grandioso, quem sabe ele, com estas novas lideranças em modelos promissores de negócio, Jobs, teria um olhar mais cuidadoso a equipe, reconhecendo a dedicação de todos.

(imagem/foto/divulgação) Estátua em Budapeste: Steve Jobs - post no Startblog

Apple Inc., uma das empresas mais valiosas mundialmente, passará a valer US$ 1. 000.000.000.000,00 este ano de 2017, devido a seu sistema operacional e estar entre as queridinhas do mercado. Além de mais de 1.000.000.000,00 de pessoas compartilharem suas frases de impacto e lições, fazendo de seus ensinamentos, o aprendizado para novos empreendedores.


Aproveitou sua inteligência e a oportunidade para fazer a diferença. Confira algumas lições para o sucesso:

1- Dê valor ao tempo, ele é precioso.
2- Esteja com os melhores, trabalhe com eles.
3- Dê mais importância a sua marca.
4- Estabeleça o seus valores.
5- Exponha suas idéias, dê o seu melhor a cada dia.
6- Seja carismático, contagie a todos com sua motivação.
7- Mantenha a sua equipe enxuta.
8- Seja eficiente em tudo o que faz.
9- Apresente solução para o problema.
10- Pense diferente.

Esta foi uma breve história em nossa sexta feira CEO de hoje, revolucionando o século, trazendo uma comunicação entre gerações.


Inspire-se e acredite em seu potencial criativo, faça o sonho acontecer.

Até a próxima sexta-feira CEO,

CEO | Starttles

Start Tv Company


#SteveJobs #Apple #CEO #empreendedor #sucesso #historia

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com