• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Vaidade para idosos – startblog

Hoje, em nosso nonagésimo quarto aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

(Imagem/foto/divulgação) Rainha do Reino Unido: Elizabeth II

Os idosos buscam cada vez mais valorizar a vaidade, estética e cuidados a saúde. A autoestima está presente entre eles, acompanhe-nos neste post e veja a conquista dos idosos pelo espaço na sociedade.

O idoso tem o papel fundamental na sociedade, uma área de destaque é a economia, registros mostram o aumento do consumo, tornando-se respeitados e importantes. Trazem uma melhora no mercado para satisfazer a todos os cuidados e procura. Com isso, a tendência é haver serviços voltados a eles, como lazer, educação, entretenimento e outros.


Mesmo com a vida estressante e vivendo em cidades teve um aumento elevado aos cuidados na qualidade de serviços e produtos para pessoas acima dos 60 anos. Ocorreu uma mudança comportamental na busca pela qualidade de vida e cuidados.

O significado da “vaidade” no dicionário é o desejo de atrair a admiração de outras pessoas. Uma tradução para os dias de hoje, na maioria, são pessoas saudáveis preocupadas com o visual. No registro da história a vaidade era presente já nos tempos da Cleópatra, tomava banho de leite para renovar a pele o mel era um complemento em alguns banhos. Gostava dos óleos de rosas, ambrette, vindo do hibiscos e explorava outros aromáticos.


Estes cuidados faziam parte de seu dia a dia, devido ao tempo seco próximo ao rio Nilo. Usava aloé e vera na pele e cabelos, preparava sua pele, iniciando pela limpeza com antibacteriano e hidratava com as máscaras faciais. Sem falar nos sais de banho provenientes no mar morto e apreciado pelos egípcios.

Os olhos eram marcados pelo traço preto, usava o “Kohl” ou malaquita verde, acreditava que pintando ao redor dos olhos, prevenia doenças nesta região. Com todos os cuidados a beleza, perfumava-se frequentemente com as essências de íris, lótus, incenso, sândalo, canela e outros. Penteava-se com marfim e nas festas ao ar livre desfilava com perucas para proteger seus lindos cabelos. Não dispensava seus adornos luxuosos e cuidava diariamente de sua beleza.

Desde a revolução francesa o cabelo simplificou, usado preso, dividido ao meio com o uso de bonnets, chapéu curto que cobria as orelhas. Na época renascentista o cabelo era um fator importante, acentuando a testa com o cabelo esticado para trás, muitas vezes eram raspados próximos no alto da face.


Na Inglaterra o forte sempre foi à moda, as mulheres na época usavam traje tudor, cada esposa era de uma nacionalidade, a moda espanhola trazia corpetes em V, espartilhos ajustavam a postura moldando ao corpo. Saias volumosas, chapéus e adornos para finalizar a composição. Para mulheres e homens da nobreza, os tecidos eram ricos e luxuosos com as mais finas sedas, cetins, linhos e veludos. A vaidade francesa entre as mulheres eram marcadas pelos vestidos com decote quadrado e mangas justas. Usavam acessórios na cabeça, véus para cobrir o cabelo que era dividido ao meio junto ao capelo, mostrando a parte de trás da cabeça.


O uso de adorno nos cabelos trouxe além da vaidade, personalidade, cultura, status e moda. Na Grécia iniciou o uso do rabo de cavalo pelas mulheres, os homens frequentam a barbearia para cuidar-se. Algumas afortunadas polvilhavam ouro em pó sobre o cabelo para dar brilho.

Período barroco as mulheres tinham cabelos longos e naturais e utilizavam penteados elaborados e altos. O ápice de adorno nos cabelos e penteados aconteceu no período Rococó para ambos, mulheres e homens. Elas abusavam de flores, rendas, joias, penas e plumas usadas nos gigantescos penteados.


Os homens vaidosos em alguns casos superam muitas mulheres. Frequentam barbearia, tiram as cutículas, hidratam os cabelos, relaxam no SPA, cuidam da pele, acompanham as tendências de moda e estão a par de todas as novidades do mercado e dicas dos youtubers do momento.

A tendência voltada à saúde cresce nos Estados Unidos, buscam uma complementação alimentar, saúde e bem estar. Registros apontam a maior procura por suplementos alimentares, são por idosos. Conforme os dados do conselho para a nutrição responsável, CRN os Estados Unidos está próximo de 68%. Sendo que 86%.


Há idosos que praticam exercícios físicos e buscam estar com pessoas para compartilhar momentos saudáveis. Caminham logo cedo até o Pão de Açúcar para aulas de alongamento. Estudos mostram a importância do limite de cada um, a prática de exercício físico melhora o condicionamento físico podendo ter uma mobilidade excelente e uma vida plena e feliz.

(Imagem/foto/divulgação) fisiculturista mundial: Ernestine Sheperd

Eles estão superando a história, como a fisiculturista Sonia Maria Ferzza, conhecida por vovó fitness. Iniciou este caminho aos 59 anos com o intuito de participar de competições, hoje com 72 anos. A senhora fisiculturista com mais idade do mundo é a Ernestine Shepherd,iniciou aos 4 anos de idade e hoje, aos 80 anos, exibe a sua boa forma.

A vaidade engloba todo o tipo de cuidado e a busca por mudanças nos hábitos diários, às mulheres fazem lindas maquiagens para a terceira idade valorizando os traços e dando uma cor para os rostos. Algumas se maquiam com cores clássicas, já aquelas que gostam de um batom vermelho, unhas compridas pintadas de vermelho para combinar com os lábios. Preferem produtos que trazem prevenção.

A Europa é o berço dos idosos antenados, eles frequentam o circuito da moda e acompanham as tendências do mercado. Podemos citar a Constância Pascolato uma senhora idosa antenadíssima que influência muitos de sua geração. Desde os cuidados da época havia muita vaidade vestiam roupas impecáveis, complementavam o visual com adornos e cuidavam da pele e cabelos. A rainha Elizabeth I é uma das mulheres mais reverenciadas dos tempos, traz aparência imponente tornando-se icônica, sendo uma mulher e guerreira. A Rainha Elizabeth atual é uma senhora idosa mora na Europa e esbanja vaidade por onde passa sempre impecável em trajes imperiais como vestidos, sapatos e bolsas combinando com chapéus modernos e uma classe ímpar.

Há os que se reinventam a cada desafio. A vontade de aprender os faz voltarem aos estudos e concluírem a graduação como design de moda, magistério até o caso de um idoso de 60 anos que sonhava em ser médico, enfrentou o Enem. Os idosos estão cada vez mais antenados e modernos a cada ano, não querem ficar na frente da televisão, atualmente, acessam novas mídias como celulares e Ipad. Pesquisam e navegam pelo Pinterest para ter ideias de bordados, tendências de moda, maquiagem até receitas gostosas. Gostam de estar com os jovens e acompanhar as novidades do mercado de tecnologias.

O segredo é ter hábitos saudáveis e fazer a escolha de uma velhice bem sucedida é ter uma boa alimentação, beber água, manter a pele hidratada, usar protetor solar, fazer atividade física como, caminhada, exercícios e alongamentos.

​​

Ter estes bons exemplos entre idosos que se preocupam com a saúde e bem estar, tornam-se fonte de inspiração para milhares de pessoas que caminham para 60 anos com equilíbrio. Todos estão de parabéns por fazerem a diferença e conquistarem o seu espaço a nível mundial.


O essencial é que a felicidade faça parte do dia a dia destas pessoas que tem muitas histórias para contar de sua caminhada. Podendo compartilhar com filhos, netos, bisnetos e todos que passam pela vida.

Cada um traz a sua maneira de ser, sua beleza única, o importante é buscar o que lhe deixa feliz, sentir-se positivo, aceitar as marcas que o tempo deixou e assim seguir confiante, transmitindo o bem.


Até o próximo post,


CEO| Starttles

Start Tv Company


Vanity for seniors - startblog

Today, in our ninety-fourth here at Startblog, the series, Start Tv Company, from the inside out.

(Image/photo/disclosure) United Kingdom: Queen Elizabeth II

The elderly seek to keep the care they had from an early age until today, valuing the vanity, aesthetics and health care. Self-esteem is present among them, join us in this post and see the elderly into space in society.

The elderly have the key role in society, a prominent area is the economy, records show the increased consumption, becoming respected and important. Bring an improvement in the market to satisfy all care and demand. With that, the tendency is to be services to them, such as leisure, education, entertainment and others.

Even with the stressful life and living in cities had a high increase in care on quality of services and products for people over 60 years. A behavioral change in the search for quality of life and care.

The meaning of "vanity" in the dictionary is the desire to attract the admiration of other people. A translation to the present day, for the most part, are healthy people concerned about the visual. In the history log to vanity was present already in the times of Cleopatra, shower milk to renew the skin honey was a complement in some baths. Like the rose oils, ambrette, hibiscus and explored other aromatics. These were part of your care day by day due to the dry weather near the Nile River. Used aloe and summer on skin and hair, preparing your skin, starting by cleaning with antibacterial and hydrated with the face masks. Not to mention the bath salts from the dead sea and appreciated by the Egyptians.

The eyes were marked by black dash, used the "Kohl" or Malachite Green, believed that by painting around the eyes, prevented disease in this region. With all the beauty, often always perfumes with IRIS, Lotus essences, frankincense, sandalwood, cinnamon and other. Brushed with ivory and outdoor parties paraded with wigs to protect your beautiful hair. Not dispatched their luxurious adornment and handled daily from your beauty.


Since the French Revolution hair simplified, used arrested, divided in half with the use of berets, short hat that covered his ears. In the Renaissance era the hair was an important factor, accentuating the forehead with hair stretched behind, were often shaved close on the top of the face.

In England the Fort was always stylish, women at the time wore Tudor costume, each wife was of a nationality, the Spanish fashion featured corsets corsets V fitted the moulding to the body posture. Voluminous skirts, hats and adornments to finish the composition. For women and men of the nobility, the fabrics were rich and luxurious with the finest silks, satins, linens and velvets. The French vanity among women were marked by dresses with square neck and sleeves. Used accessories on head veils to cover the hair that was torn in half by the Livingston, showing the back of the head.


The use of hair adornment brought beyond vanity, personality, culture, fashion and status. In Greece began using the ponytail by the women, the men attend the barbershop to care. Some fortunate Riddle gold dust on your hair to shine.


In the Baroque period women had long hair and used elaborate hairstyles and natural high. The apex of adornment in the hair and hairstyles happened in the Rococo period for both women and men. They took advantage of flowers, lace, jewels, feathers and feathers used in gigantic hairstyles. Vain men in some cases surpass many women. Go to the shop, take the cuticles, moisturize your hair, relax in the SPA, take care of the skin, follow the fashion trends and are aware of all the market news and tips of youtubers.

The health oriented trend grows in the United States, seek a complementary food, health and well being. Records point to increased demand for dietary supplements, are elderly. According to data from the Council for responsible nutrition CRN the United States is around 68%. And 86%. There are seniors who engage in physical exercise and seek to be with people to share healthy moments. Walk first thing in the morning until the Sugar Loaf for stretching classes. Studies show the importance of each one, the practice of physical exercise improves physical conditioning and can have a great mobility and a full and happy life.

They are overcoming the story, as Sonia Maria Ferzza bodybuilder, known as Grandma. Started this way to 59 years in order to participate in competitions, today with 72 years. Mrs. older bodybuilder in the world is the Ernestine Shepherd began at 4 years of age and today, to 80 years, displays the your shape.

Vanity includes all kinds of care and search for changes in daily habits, women make beautiful makeup for seniors valuing the strokes and giving a color for the faces. Some wear make-up with classic colors, since those who love a red lipstick, long fingernails painted red to match the lips. Prefer products that bring prevention.

Europe is the cradle of the elderly attuned, they attend the fashion circuit and follow market trends. We can mention Mrs. Constance Pascolato very cool influence many of your generation. Since the care of time there was a lot of vanity, clothes on their backs, complementing visual with adornments and took care of the skin and hair. Queen Elizabeth I is one of the most revered women of the times, brings impressive appearance becoming iconic, being a woman and a warrior. Queen Elizabeth is an old lady lives in Europe and ooze vanity where always immaculate in Imperial costumes like gowns, shoes and bags to match modern hats and a unique class.


(Image/photo/disclosure) bodybuilder II: Ernestine Shepherd

There are always reinvent every challenge. The willingness to learn makes them return to school and complete the degree as fashion design, teaching until the case of a 60 year old who dreamed of being a doctor, faced the Enem. The elderly are increasingly hip and modern every year, don't want to stay in front of the television, currently, access new media such as mobile phones and ipad. Search and navigate through Pinterest to come up with ideas of designs, fashion trends, makeup to yummy recipes. Like to be with the young and keep up with the new technologies market.

The secret is to have healthy habits and make the choice of a successful old age is to have a good diet, drink water, keep skin hydrated, use sunscreen, do physical activity such as walking and stretching exercises.


Have these good examples among seniors who care about the health and well being, become a source of inspiration for thousands of people who walk for 60 years with balance. All are to be congratulated for making the difference and win your space worldwide.


What is essential is that happiness is part of everyday life of these people who have many stories to tell of your walk. Being able to share with children, grandchildren, great-grandchildren and all those who go through life.

Each one brings your way, your unique beauty, the important thing is to find what makes you happy, feel positive, accept the marks that the time left and so follow confident transmitting well.


Until the next post,

CEO| Starttles

Start Tv Company


#vaidadeidosos #saude #bemestar #qualiadedevida

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com