• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Produtos orgânicos – startblog

Hoje, em nosso nonagésimo nono aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

A população mundial busca novos comportamentos com qualidade e saudáveis, através de uma alimentação nutritiva e saborosa, recomendado por especialistas. Pesquisas mostram optar por alimentos orgânicos corresponde a um hábito saudável para a saúde. Veja a importância de ter uma boa alimentação neste artigo.

Conforme dados do instituto Biodinâmico, a produção orgânica ocupa cerca de 6,5 milhões de hectares terras. Destacam-se na produção, os países, Austrália, Argentina, Estados Unidos, China, Espanha, Itália, Alemanha França, Canadá e Brasil. Há 10 anos, já havia registros de 37 mil toneladas de produtos orgânicos exportados, sendo o café o maior produto exportado.

Produtos orgânicos no startblog

Médicos dizem que a grande parte de nossa saúde está na alimentação, por isso, recomendam ter hábitos saudáveis e ingerir alimentos que contenham todos os nutrientes e valor nutricional. Sugerem um prato colorido com proteínas, legumes, verduras, cereais, ovo, leguminosas, folhas e vegetais e acrescentar frutas ao cardápio.

Da mesma forma ocorre para as proteínas, podemos incluir carne e laticínios, tendo o diferencial dos outros alimentos à maneira de como cria o animal, com ração adequada e in natura. Tendo um cardápio orgânico completo, com todos os nutrientes necessários que o organismo precisa para viver em plenitude.

Produtos orgânicos no startblog

O Dr. Garth Davis do Memorial City Medical Center, conforme o caso de seus pacientes com obesidade, hipertensão arterial e diabetes, chega à conclusão de como a qualidade de vida interfere nos tratamentos dos pacientes e diz, "Como médicos, realizamos uma cirurgia ou prescrevemos medicamentos para nossos pacientes para fazê-los bem, porque não educá-los em uma alimentação saudável e fazer frutas e vegetais frescos prontamente disponíveis?”.

Com isso, fez uma parceria com a Rawfully Organic, a maior cooperativa de alimentos orgânicos sem fins lucrativos dos Estados Unidos e decidiu criar a sua própria farmácia verde com legumes, frutas orgânicas. Recomendando aos pacientes os alimentos, a caixa vem embalada e custa US$25 com a receita médica tem reembolso financiado pelo Memorial Hermann.

Produtos orgânicos no startblog

Os alimentos orgânicos passam por um processo natural na plantação e durante o processo de crescimento, não é utilizado agrotóxicos, transgênicos e fertilizantes químicos. Estudos feitos na Grã-Bretanha relatam que alimentos orgânicos trazem entre 19% a 69% mais antioxidantes do que alimentos normais, sendo benéficos à saúde e apresentando vantagens nos níveis menores de pesticidas.

Os antioxidantes protegem as células do organismo contra radicais livres, previnem doenças degenerativas como o câncer e ajudam no rejuvenescer.

O índice de maior procura de alimentos orgânicos entre os consumidores é no varejo. São 25% das pessoas comprar alimentos frescos nas feiras e 60% procuram os supermercados. Entre os produtos orgânicos, de 10 consumidores 6 escolhem verduras e 4 frutas e legumes. Destacando-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Bahia, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Recife, Porto alegre e Goiânia.

Produtos orgânicos no startblog

Mesmo buscando alimentos frescos, como temos a certeza que estes alimentos fazem bem a nossa saúde com diversos produtos químicos utilizados para o cultivo? Será que é natural? Qual é a base e segurança que podemos ter? O cru ou o cozido é mais saudável?

Sabemos que cada organismo tem um funcionamento, então o importante é não generalizar para todos com apenas uma regra. Uma dica é que os consumidores tenham uma conscientização na hora de identificar os alimentos orgânicos. Confirmar as características da regulamentação.

Dando importância à qualidade do solo, cultivados de uma forma simples com a ação da natureza, sem o uso de adubos químicos, poluentes ou agrotóxicos. Usam técnicas respeitando o meio ambiente e visam manter a qualidade do produto. Tendo neste alimento, a maior taxa do seu valor nutricional, diminuindo os danos à saúde, o impacto ambiental e promovendo a biodiversidade.

Produtos orgânicos no startblog

Sabemos que não são 100% comprovado que os alimentos orgânicos são melhores do que os tradicionais. Existem opiniões diversificadas a respeito deste assunto. Na Universidade de Stanford fizeram analise acima de 200 estudos de caso e encontraram poucas evidencias. Em outras faculdades dos Estados Unidos, encontraram diferenças significativas na escolha de alimentos orgânicos, como citado acima. Outras mostram menos níveis de proteína.

Além dos alimentos orgânicos terem uma durabilidade maior. Comprovado em estudos a maior resistência no armazenamento de produtos orgânicos. Ou seja, há uma interação e melhor absorção do organismo, refletindo em nossa saúde.

Se estiver buscando uma alimentação orgânica é interessante fazer um detox antes para que o organismo receba adequadamente os alimento e nutrientes.

Com a produção em crescimento e a escolha dos consumidores em primeiro lugar pelos orgânicos logo, os valores para a compra destes produtos, serão reduzidos.

Faça escolhas que promovam a qualidade de vida e o mais importante é sentir-se bem.

Até o próximo post,

CEO| Starttles

Start Tv Company


#produtosorganicos #saudavel #alimentos #habitosaudavel #medicina

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com