• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

NY | Times Square Glass Ball, Happy New Year - startblog

Hoje, em nosso centésimo quinto aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

NY| Times Square Glass Ball on startblog

O tradicional final do ano na Time Square em Nova York é marcada pela bola que cai “ball” que desce 43 metros em 60 segundos através de um tubo projetado. Marcado pela virada do ano, nos últimos segundos que antecedem a 00:00 no dia 31 de dezembro. Ao descer marca o início do próximo ano. Acompanhe-nos a passagem deste momento histórico da virada, onde milhares de pessoas estarão presentes, no frio, para acompanhar cada segundo da descida da bola.

Histórias, sentimentos, celebração, amor, família, amigos que se encontram e reencontram, se esta avenida falasse, poderia escrever roteiros para diversas histórias. Uma das celebrações mais conhecidas internacionalmente, todos querem sentir a sensação de estar em uma das avenidas mais conhecidas do mundo, entre o silêncio da respiração e corações que batem a mil a espera da bola cair, representando o início de um novo começo, um novo ano que inicia e será de realizações e acontecimentos positivos.

NY| Times Square Glass Ball on startblog

Registros na história apontam a descida da bola instalada pela primeira vez, foi no observatório Real Inglês em Greenwich em 1833. O cair da bola significa a passagem do tempo ou seja, “bola do tempo”. Os capitães ajustavam com precisão os cronômetros para navegarem. Devido ao sucesso, centenas de bolas foram instaladas pelo mundo, porém, poucas restaram. No observatório Naval em Washington, Estados Unidos ao meio dia às pessoas podem observar a bola cair.

Adolph Ochs era dono do jornal The New York Times organizou pela primeira vez o evento no topo do prédio com a descida da bola do tempo e queima de fogos para comemorar a abertura da unidade de seu jornal no topo do prédio. Ao ver que 200 mil pessoas estavam presentes e deixaram seus compromissos para se deslocarem, estudou uma maneira para reprisar no próximo ano com o intuito de favorecer a região. Foi transferido para a Time Square no ano de 1913, o jornal mudou-se para outra unidade e é responsável pela torre do prédio onde marcou a primeira caída da bola.

A bola foi projetada por Artkraft Strauss na passagem do ano 1907. Noite de Réveillon, marcado por este novo registro, a bola que cai na Time Square. Strauss ficou responsável em organizar o evento a cada ano.

A bola no início era composta por cem lâmpadas incandescentes e havia uma base de madeira e ferro um diâmetro de 1,5 e pesava 320 kg. A bola havia um circuito interno para acender após 5 metros e dava um start nos fogos de artifício.

Desde então a comemoração a todos os anos, o evento acontece e todos observam a caída da bola que é exibida no topo de um dos prédios, permanecendo intacta o ano todo. A comemoração não ocorre no ano de 1942 e 1943 períodos da segunda guerra mundial. Em 1972 o primeiro programa a transmitir ao vivo a descida da bola foi a NBCem.

NY| Times Square Glass Ball on startblog

A cada ano um novo projeto para a descida da bola, em 1981 a 1989 a bola foi em homenagem à campanha “Eu amo Nova York” repleta de lâmpadas vermelhas que descia por uma haste verde, formando o desenho da maça. Nos anos bissextos aumentam a contagem regressiva do ano para 61 segundos.

Em 1996 marcada pelo guindaste elétrico sincronizado com o Instituto Nacional do tempo, suas lâmpadas eram de halogêneo, luzes estroboscópicas e 12.000 strass. Como disse Barry Arnold “...as mudanças foram "algo que tinha que ser feito para tornar este evento mais espetacular no próximo do milênio".

Em 2000 foi anunciado novos patrocinadores pelo Réveillon na Time Square como Discover Card, Korbel Champagne e Panasonic. A quarta bola com 504 triângulos foram instaladas sistema de iluminação e espelhos monitorizados a cada um, traziam mensagens de esperança. Em 2002, uma homenagem nos cristais, nome dos países e organizações afetadas em 11 de setembro. Em 2005 e 2006 a canção musical que marca a descida da bola é “Imagine” John Lennon.

NY| Times Square Glass Ball on startblog

Com o passar dos anos, em 2009, cidade repleta de novidades a bola, acompanha a evolução no nível de iluminação, atualmente, todo o comando é computadorizado e feito na sala de controle, o corpo da bola é revestido por cristais em formato de triângulos e refletido por lâmpadas de LED. Este ano o evento é transmitido ao vido via Live stream.

Logo a bola transforma-se em esfera geodésica iluminada por 32.256 lâmpadas LED. A partir deste ano a bola passa a ser exibida durante todo o ano no topo do prédio. Torna-se um momento histórico e a Time Square inicia a festividade a partir das 18 horas são distribuídos chapéus e outros itens para a diversão do novo ano. A segurança toma todos os cuidados, a avenida é fechada ao tráfego, os guardas revistam e bloqueiam a entrada de bebidas alcoólicas e mochilas, para entrarem no local e acompanharem as atrações musicais até a passagem.

NY| Times Square Glass Ball on startblog

Para muitos, um marco registrando um momento especial em sua vida à contagem do tempo para a felicidade. Milhares de pessoas contam o dia no calendário, aguardando este momento para fazer a mudança que quer em sua vida, além de passar o Réveillon em Nova York é o sonho de muitos.

Uma cidade que oferece diversão para os jovens e para os apaixonados, fazendo um passeio de barco no central Park. O valor para ter a experiência nos restaurantes e bares da Time Square está US$250 a US$500 uma dica é a New Year’s Eve Times Square Ball Drop Party, os ingressos esgotam rapidamente.

Aos que não podem estar presentes no dia, televisionam em suas Tvs acompanhando a contagem regressiva do momento, sendo transmitidas em vários países.

No ano passado a tradicional bola brilhante da Time Square estavam acertando seus últimos detalhes, próximo do dia 27 de dezembro para a comemorada passagem do ano. Os últimos 288 triângulos sendo ajustados para sua bola de 143 metros. Astronautas dizem que a Time Square fica tão iluminada que é possível avistar as luzes do espaço.

Como será que a bola estará este ano? Quais as expectativas de mudança para o novo ano que inicia. Este foi um post especial em clima de mudanças, deixe o seu comentário abaixo.

Até a próxima sexta CEO,

CEO| Starttles

Start TV Company


#boladevidro #TimeSquare #TimesSquareBall #NovaYork #reveillon

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com