• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Outback Steakhouse - startblog

Hoje, em nosso centésimo décimo nono aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

Outback Steakhouse no startblog

Uma rede americana inspirada na Austrália e especializada em grelhados. Milhares de pessoas procuram pela rede Outback Steakhouse® para ter uma experiência rústica em um ambiente informal com leve toque de selvageria em sua decoração, pratos típicos e temperos marcantes. Acompanhe-nos e conheça o restaurante típico australiano que forma fila na porta para vivenciá-la.

Restaurante decorado com didgeridoo, arte aborígene, bumerangues, cangurus, bandeiras, fotografias de desertos, pranchas de surf, mapas, coalas e crocodilos. Os aborígenes são o povo mais antigo do planeta, ocupam a Austrália há muito tempo.

(Imagem/foto/divulgação) Austrália

A recepção é a mesma abordagem citada no post do TGI Friday, aqui o cliente é recebido pela haters que o leva para a mesa, segundos após, o “Outbackers” como são chamados os garçons da rede, apresentam-se pelo nome e agacha ao lado da mesa para fazer a apresentação e anotar o pedido, este método é olho no olho, abordado pelas grandes marcas.

Um cardápio com influência da cozinha “creole”, originada do Estado de Louisiana nos Estados Unidos. Elementos da culinária francesa, espanhola e outros com temperos marcantes e porções bem generosas para serem apreciadas em grupo. Desde entradas tradicionais como a batata com cheddar e bacon, suculentas costelas ao molho de barbecue, grelhados, sanduíches, massas e sobremesas deliciosas, drinks especiais e cervejas australianas. Há uma opção no cardápio “Corporate Lunch” para realizar eventos corporativos e meetings.

(Imagem/foto/divulgação) Outback

Algumas curiosidades sobre as cebolas douradas servidas ao molho bloom, chamadas Bloomin’ Onion® tradição nos Estados Unidos e pouco pedida na Austrália. Como o dia do Big Mac desde 2003 na rede do Brasil o dia Outback Blooming’Day, todo o ano, a venda da cebola é revertida para instituições de educação e saúde infantil.

Feita pela primeira vez em New Jersey ficando conhecida popularmente pela rede Outback. O pão Australiano servido com a manteiga cremosa é fantástico para iniciar a degustação dos pratos. Diga para o garçom que quer levar um pão para viagem. Uma tradição americana que está no cardápio é a costelinha ao molho barbecue é maravilhosa ela derrete na boca e acompanha uma porção de maça ao molho agridoce, uma explosão de sabor.


(Imagem/foto/divulgação) Outback

O nome OUTBACK tudo que está para trás, do interior. Inspirado na maneira que os australianos referem-se a uma área grande e árida. Traz a essência da Austrália, espaços abertos que fique fora das áreas urbanas, contam a história do desenvolvimento da terra marrom e da identidade do país.

A rede australiana inicia com seu primeiro restaurante em março de 1988 na cidade de Tampa na Flórida, Estados Unidos. O empresário Robert D. Basham, Tim Gannon, Chris T. Sullivan e Trudy Cooper decidiram abrir uma Steak House temática, inovar do tradicional e existente no mercado.

(Imagem/foto/divulgação) arte aborígene

Decoração trazendo uma lembrança das casas do interior da Austrália na década de 1950 com uma iluminação suave e alaranjada para lembrar o pôr-do-sol da Oceania. Em janeiro de 1995 com sua popularidade e os americanos considerando um restaurante para todos os dias, nomeado entre as redes mais bem sucedidas dos Estados Unidos, atualmente, estão ativas 800 lojas e próximos de 120 espalhadas pelo mundo.

(Imagem/foto/divulgação) Outback

O Brasil foi o primeiro País adotar o conceito “casual dinning” “jantar casual” em um ambiente descontraído e animado, ganhou espaço superando entre os primeiros. Que tal degustar um delicioso jantar, “Happy Hour” com Chopp australiano entre amigos e aproveitar o sistema de refil de refrigerantes com deliciosos acompanhamentos.

(Imagem/foto/divulgação) Outback

Após os anos surge o Billabong Hour, happy especial que dá o direito da segunda unidade da bebida por 50% do valor. Devido a procura no Brasil oferece o sistema de almoço, abrindo a partir das 11h30min.

Em 2001 o departamento de marketing da rede decidiu viajar para o Afeganistão para alimentar as tropas americanas militares. O Brasil tem 9 de 10 unidades de restaurantes que mais faturam do mundo, sendo 4 na cidade de São Paulo. Em novembro de 2017 o Outback completou 20 anos no País. A empresa não divulga faturamentos, podemos ter uma margem de lucro.

Citando um exemplo de um restaurante da rede, vendem ao mês em média de 5.000 porções de BLOOMIN' ONION a R$49.50, 14 toneladas de costela de porco, uma porção de 320gr de costelinha de porco custa R$39,00, dá para fazer uma média fora outros porções, pratos principais, happy hour e celebrações de aniversários.

(Imagem/foto/divulgação) Outback

Da mesma forma que a empresa aposta na experiência de pessoas engajadas no mercado gastronômico para fechar contratos de até 7 anos para assumir a loja, não aderem ao modelo de expansão por franquias. Dando oportunidade para ex-funcionários assumirem o novo negócio. No Brasil o sócio gestor tem o seu nome gravado na porta do restaurante, recebe um salário fixo e uma porcentagem do lucro liquido da unidade.

A marca injeta em torno de 5 milhões para estruturar a nova unidade com retorno de lucro após o segundo ano investido.

Desde sua abertura segue em crescimento e valorização. Em 2010, nomeado pela Exame/IBCR, destaca-se em primeiro lugar em excelência na qualidade do atendimento. Em 2011 foi apontado entre as melhores empresas para se trabalhar, classificado pela GPTW.

Em janeiro de 2012, Edson Braga torna-se o 1º Kitchen Manager a se tornar sócio proprietário. Em outubro foi registrado 38% da equipe de sócios são mulheres. Ex-funcionários que iniciaram sociedade superam 60% de participação.

A partir do ano de 2017 os restaurantes da à rede do Outback Steakhouse recebem uma cara nova em sua decoração dos restaurantes, fachada, área de espera, interior, banheiros, bar, design do cardápio, apresentação dos pratos, uniformes e sinalização interna e outros.

(Imagem/foto/divulgação) Outback

As lojas passaram por uma reformulação no design, oferecendo uma nova experiência aos clientes. Contaram com o suporte da future Brand São Paulo, estudaram o DNA da marca e investiram em um novo conceito baseado nas raízes australianas. Englobando novas diretrizes em storytelling, identidade visual e comunicação digital. O mapa da Austrália na entrada da loja faz um convite para conhecer as belezas de uma terra repleta de histórias, cultura e sabores marcantes.

Uma pesquisa de mercado, estudo de concorrência e tendências para obter melhores resultados. Trazendo um estudo de caso para ligar a empresa em sua essência desde a fundação.

(Imagem/foto/divulgação) canguru na Austrália

Tudo acompanhado do cuidado ao cliente como petiscos free na fila, refil de refrigerante, segunda bebida alcoólica pela metade do preço foi uma das abordagens aplicadas para aumentar o número de frequentadores e convidar as 80.000 pessoas dos shoppings a entrarem na casa. As unidades ficam até mais tarde se houver convenções e feiras na região.

Para finalizar, um pouco do vocabulário australiano e giras usadas no OUTBACK: Aussie = australiano, Barbie = significa churrasco ou grelha ;usado como gíria para barbecue, Billabong = lago pequeno no meio do deserto; Alice Springs = uma cidade no interior desértico da Austrália; Grazier = rancheir; Jacket potato = batata assada com escolha de recheio; Joey = canguru bebê; walkabout = caminhada espiritual; Kookaburra = pássaro australiano; Waratah = flor da Austrália que inspirou o formato da Bloomin’ Onion;

Confira na galeria algumas fotos da história da Austrália e cultura

(Imagem/foto/divulgação) Outback


Este post CEO foi um especial da rede de grande sucesso Outback Steakhouse. O sucesso das redes é o planejamento, estratégias, determinação e trabalho em equipe. Siga com foco e realize o seu negócio.

Até a próxima sexta-feira CEO.

CEO | Starttles

Start Tv Company


#Australia #Outback #steakhouse #historia #cultural #restaurante

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com