• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Médicos sem fronteiras - startblog

Hoje, em nosso centésimo vigésimo aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

Há milhares de pessoas no mundo dedicadas a causas humanitárias, lutam com propósito, determinados e muito corajosos. Em alguns casos, abrem mão de viver o amor, construir uma família para estar ativo em campo em prol de salvar vidas. Estes são os médicos sem fronteiras, acompanhe-nos e saiba a história.

Profissionais que atuam são médicos, especialistas em saúde e outras áreas levam assistência e cuidados preventivos aos que precisam independentemente da localidade. Trabalham em equipe para terem um maior número de atendidos e sobreviventes, atuam com um sistema de logística extremamente eficiente, inteligência e agilidade em tomada de decisões, muitas vezes, são colocados em situações de difícil escolha fazer uma escolha entre duas vidas, qual deixará viver!

(Imagem/foto/divulgação) bandeeira médico sem fronteiras

A organização MSF, médicos sem fronteiras surgiu em 1971, na França. Em 1960, no meio de uma guerra civil brutal em Biafra na Nigéria, estavam jovens jornalistas e médicos, viram a dificuldade da ajuda humanitária internacional, acesso ao local e burocracias políticas fazendo a população se calar. Eles decidem socorrer as vítimas.

Em 1971 na França nasce à organização MSF, médicos sem fronteiras. Surgindo como uma organização humanitária que leva ajuda as pessoas em meio de conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição e exclusão do acesso a cuidados de saúde, sem qualquer diferença. A sensibilização do público sobre as dores dos pacientes, trazendo visibilidade a realidades que não podem permanecer silenciosa. Até em situações de catástrofes naturais que a situação se dá a uma emergência imediata, é viabilizada entre 48 e 72 horas.

(Imagem/foto/divulgação) bandeira médico sem fronteiras

Em 1980 decidem utilizar como material essencial os kits personalizados e adaptados, sendo pré-embalados para viagem e moldados conforme as necessidades atuais. Suprimentos e equipamentos básicos são fundamentais nos Kits, montando um hospital inflável e promovendo campanhas de vacinação. Em 1999 os médicos sem fronteiras são prestigiados com o prêmio Nobel da Paz.

Confira o vídeo das atividades
(Divulgação/imagem/vídeo) Médicos sem fronteiras: Conheça. Participe. Apoie!

O lema deles é que todas as pessoas têm direito a tratamento médico além das fronteiras do Estado. No Brasil a organização dedica-se a vigilância epidemiológica, ao diagnóstico da doença de Chagas e a AIDS. Em 2008 em alguns estados da Amazônia os médicos sem fronteiras promoveram treinamentos a profissionais do ramo para diagnosticarem a doença de Chagas. No mesmo ano, implantaram no complexo do Alemão no Rio de Janeiro o centro de saúde e uma unidade de emergência, atenderam 15.000 pessoas.

Em 2013 o MSF Brasil, atuava em 37 países com 98 profissionais em diferentes especialidades. Atualmente prestam assistência a 70 países pelo mundo. Existe cerca de 260.000 doadores pelo mundo.

Uma organização livre independente, neutra e imparcial, os médicos se m fronteiras atuam conforme a sua própria avaliação, onde, quando e como agir. Respostas rápidas em situações de emergência, mesmo com falhas e escassez no sistema de saúde local, profissionais qualificados. Na África do sul o trabalho concentra-se no combate ao HIV, 6 milhões de pessoas vivem com o vírus. Cada região um foco como o combate a violência, combate a complicações obstétricas, tratamento da úlcera e malária.

Dá um play no vídeo. Conheça mais acesse aqui
(Divulgação/imagem/vídeo) Médicos sem fronteiras

O MSF procuram órgãos, instituições internacionais e farmacêuticas para melhorar as condições da população e acesso a medicamentos de qualidade. Acredita que a solução é reduzir os valores dos remédios e vacinas para um maior número de pessoas terem acesso, ao menos para entidades humanitárias e países com poucos recursos. A grande farmacêutica GSK, GlaxoSmithKline oferece a estas organizações a dose da vacina contra pneumonia por US$3,05.

Os médicos sem fronteiras respiram os ideias humanitários e concordam com todos os princípios, trabalhando com neutralidade e imparcialidade, reivindica em nome da ética médica universal e do direito a assistência humanitária, a liberdade total e completa do exercício de suas atividades. Os voluntários estão cientes dos riscos e perigos do dia a dia em campo.

A Dra. Joanne Liu é a Presidente internacional e fica no escritório em Genebra na Suíça. E sede operacional e responsável pelas tomada de decisões, responsáveis pelo contato com os departamentos de suporte médico, financeiro, recursos humanos, logística e comunicação para a realização dos projetos e locais onde serão atendidos, estão localizados na Bélgica, França, Espanha, Holanda e Suíça.

Equipe do bem faz acontecer levando a ajuda necessária para onde for respeitam o próximo e trabalham em equipe para obterem melhores resultados. Além da persistência e força o amor está presente em cada ação do bem.

Conheça o projeto e incentive as ações proativas.

Até o próximo post,

CEO| Starttles

Start Tv Company


#medicossemfronteiras #medicina #saude #humanitaria #solidario #MSF

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com