• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Raciocínio | Quem tem lógica soluciona - startblog

Hoje, em centésimo vigésimo quarto post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

Há séculos atrás na Macedônia, nasceu a essência da lógica. Aristóteles, o filósofo, criou a teoria do argumento válido. Um instrumento para a ciência e para o conhecimento. Acompanhe-nos e saiba como ativar um raciocínio lógico para sua vida.

Muitas pessoas buscam desenvolver o raciocínio por sentirem dificuldade, ou para ficarem melhores nisso. Indicado desenvolver na infância ou adolescente, porém, nunca é tarde para exercitar o cérebro. A lógica é um termo grego “logiké” relaciona-se com o logos, razão, discurso ou razão, baseada na ciência do raciocínio. Tudo nos leva a uma maneira lógica de pensar, por exemplo. Querer encaixar um quadrado dentro de um círculo, isso nunca irá funcionar.

Raciocínio| Quem tem lógica soluciona no startblog

Conforme especialistas no campo cerebral, nós seres humanos praticando bastante, utilizamos apenas 5% da nossa capacidade. Por isso, é importante o conhecimento e o crescimento cultural para evoluirmos.

De acordo com o pai da lógica, para o pensamento tornar-se correto é fundamental ter os elementos o juízo, conceito e raciocínio. Correspondendo as relações existentes entre esses elementos, as leis da lógica. Após Aristóteles, até o século XIII, vieram os fundamentos medievais sendo os responsáveis, os pensadores Galeno, Porfírio e Alexandre de Afrodísia, classificando-a como a ciência de ditar corretamente o raciocínio.

Raciocínio| Quem tem lógica soluciona no startblog

A lógica matemática estuda a estrutura ou a forma, dizem que foi Leibniz que trouxe este conceito. Consiste na dedução de enunciados com regras e um grupo de leis determinando a validade dos raciocínios. São válidos quando alcançados uma conclusão verdadeira. Pode-se utilizar para identificar outros raciocínios como os dedutivos e indutivos. O primeiro é obtido da conclusão a partir de premissas corretas, indutivos são as probabilidades.

Raciocínio| Quem tem lógica soluciona no startblog

Podemos citar a lógica de argumentação que permite a verificação válida, seja uma ação ou enunciado. Neste caso é usada proposições tangíveis para verificação de conteúdo. Conhecido como silogismos, composto por duas premissas e uma conclusão. Por exemplo: A Apple é a top na área tecnológica. Todos os computadores são profissionais. Logo, a Apple é a melhor.

A lógica de programação é usada para programar com agilidade. Essencial para desenvolver programas, jogos e sistema informáticos, trazendo o funcionamento lógico para tal. Para programar é necessário criar uma linguagem de algoritmo, consiste em uma sequência correta para que a função seja executada com perfeição. No Reino Unido a programação faz parte da grade curricular e nos Estados Unidos, o ex-presidente dos Estados Unidos defendeu os benefícios de aprender a programar iniciando na infância.

Raciocínio| Quem tem lógica soluciona no startblog

A prática da leitura e escrita melhora a capacidade da mente para compreensão e encoraja o cérebro a pensar de maneira crítica. Quando faz uma leitura de assuntos e gêneros que nunca leu antes, o seu QI aumenta. Escrever com a mão oposta é uma dica para aumentar a capacidade do outro lado do cérebro.

Ouvir músicas clássicas antes de um exame é recomendado para um melhor desempenho em curto prazo. Ter uma boa alimentação rica em nutrientes como verduras, legumes, ômega 3, vitamina B9 ajudam no aprendizado e trabalho lógico do cérebro. Para entender melhor, procure uma nutricionista.

A prática dos exercícios físicos estimula o fluxo sanguíneo trazendo bons resultados. Ajuda o fortalecimento da memória. Recomendável tocar algum instrumento ou aprender um novo para estimular a coordenação motora e memória.

Raciocínio| Quem tem lógica soluciona no startblog

Hoje em dia as pesquisas direcionadas a lógica, englobam muitas áreas de conhecimento. Existem diversas maneiras para exercitar o cérebro. A prática de problemas ou jogos com lógica são atividades onde é necessário usar o raciocínio para solucionar.

Com a evolução dos jogos de tabuleiros como o xadrez e videogames, jogos de estratégias que ajudam a melhorar os estímulos, agilidade, tomada de decisão, atenção e outros diversos benefícios, dá um play no vídeo jogo de xadrez e a importância dos games todas as atividades para tornarem-se saudáveis é importante o equilíbrio. Tem jogos mais simples e bons como memória, cubo mágico, cruzadinhas, sudoku e os puzzles.

Raciocínio| Quem tem lógica soluciona no startblog

Com a tecnologia a todo vapor os Apps são ótimas ferramentas para turbinar o potencial do seu cérebro, separamos 2 deles que irão ajudar a tornar-se um expert em lógica.

Fit Brains:

O jogo desenvolvido por neurocientistas, ajuda na velocidade do raciocínio e lógica e desenvolve a memória. Disponível para IOS e Android.

Luminosity:

Desenvolvido por um time de neurocientistas, a proposta é um programa de treinamento com exercícios diários para estimular a memória, lógica e ajuda na tomada de decisões. Disponível para IOS e Android.

A prática leva à perfeição. O importante é estimular todos os sentidos a cada dia, prestar atenção nas ações e como irá realizá-las, melhorando o poder da concentração. Assim, terá uma ótima memória quando estiver com mais idade.

Raciocínio| Quem tem lógica soluciona no startblog

O cérebro de todos é igual à diferença é a capacidade que cada um tem de estimulá-lo. Aumente a porcentagem de armazenamento e cresça com o conhecimento.

Deixe-o vivo forte e ativo.

Até o próximo post,

CEO | Starttles

Start Tv Company


#raciocinio #cerebro #logica #brains #medicina #saude

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com