• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Como preparar sachês pefumados - startblog

Hoje, em centésimo septuagésimo oitavo post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

Nos países da Europa é um costume tradicional e muito conhecido à elaboração de saquinhos de cheiro. Conhecido como sachês com plantas aromáticas, flores ou sementes. Acompanhe-nos e veja como é simples a preparação e traz um ar sofisticado para o ambiente.

Um hábito provindo dos países escandinavos e anglo-saxões. Geralmente resulta-se na mistura de partes das flores ou pétalas, juntamente com fixadores de odores e conservantes. Nos tempos antigos preparavam para afastar maus odores, atualmente além de trazer um aroma agradável, dá um toque especial e boas vindas aos convidados. Nada melhor do que chegar a um ambiente e surpreende-se com um aroma que acolhe e ativa boas lembranças.

Antes de iniciar as dicas, lembre-se da importância da mistura ser guardada em potes bem selados e ser aberto em ocasiões para perfumar o local. As especiarias como cravo, canela, pimenta e noz-moscada são ótimas para intensificar os aromas.

Sachês Perfumados no Startblog

Existem pétalas que acentuam o aroma ao ambiente no caso das rosas, lavanda ou alfazema, jasmim e magnólias. Podendo utilizar como uma segunda opção pétalas de camomila e cravo de cheiro.

O toque especial e responsável pelo perfume a mistura consegue-se ao agregar pequenas quantidades de folhas de espécies ricas em óleos essenciais como o gerânio, pinho, louro e manjericão. No caso dos óleos essenciais são responsáveis por prolongar o aroma vindo da mistura, além do que em cada gota está o crème de la crème da flor original, por isso, apenas algumas gotas da essência escolhida é suficiente para fixar a fragrância.

Óleos essenciais são responsáveis por prolongar o aroma

Normalmente, utilizam-se raízes secas do lírio de Florença em pó, óleo de violeta, óleo de sândalo ou na composição em pó. Agem contribuindo na integração de todos os componentes e fragrâncias diferentes e favorece uma evaporação mais lenta a mistura.

Ao misturar pode escolher vasilhas de vidros, taças fundas, vasos com bocas largas, prato ou jarra e expor ao ar livre, trazendo um toque colorido, cheiroso e saudável a sua casa. Outra, alternativa é preparar saquinhos de pano em tule são os mais indicados para perfumar sua gaveta de peças íntimas, armários, evitando traças, maus odores ou até dar um toque especial.

Como preparar sachês perfumados no Startblog

Veja uma receitinha prática com misturas secas para preparar lindos sachês. Inscreva-se no canal e fique por dentro de todas as novidades, vamos lá;

Ingredientes:

450 g de pétalas de rosa

100 g de folhas de gerânio ou pinho

100 g de folhas frescas de jasmim rasgadas

100 g de flores de lavanda picadas ou alfazema

1 colher de café de pó de raiz de lírio

1 cl de café de cravo de cheiro

½ cl de café de casca seca e ralada de laranja

1 cl de café de casca seca e ralada de limão

2 gotas de óleo de jasmim

5 gotas de óleo de rosas


Misture com as mãos todos os ingredientes secos que já passaram por um processo de secagem e no final acrescente as gotas dos óleos essenciais, gota por gota.

Substitua conforme a sua preferência e ocasião e tenha a certeza que com estas dicas terá um ambiente totalmente perfumado e agradável para receber amigos e família com classe.

Até o próximo post,

CEO| Starttles

Start Tv Company


#saquinhosdecheiro #sache #sachesperfumados #perfumarambientes

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com