• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Diferença entre ser ou estar só - startblog

Hoje, em centésimo octogésimo primeiro post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

Estudiosos e especialistas da cabeça buscam decifrar a diferença entre a solidão e solitude. Envolvendo visão com as questões emocionais, trazendo a responsabilidade de cada um com sua mente e coração. Acompanhe-nos e entenda a diferença entre o prazer e a solidão.

Existe uma diversidade no comportamento da população mundial, é incrível ver a peculiaridade de cada um. Há uma diferença entre ficar sem ninguém por perto e a reação que este impacto causa individualmente ou em uma proporção maior. Dependerá do jeito como cada um assume a sua vida.

Solitude, estar só, expressa o prazer de estar em sua companhia, enquanto solidão, ser só, traz sensações dolorosas dessa condição. Há muitos casos onde as pessoas desejam difundir-se ao outro, buscando uma singularidade. A contradição que vivemos é constante na busca pelo equilíbrio em ficar consigo mesmo numa boa.

Neuropsicólogos dizem que as pessoas que não conseguem ficar só tem medo e desconhecem seus pensamentos e emoções. Sendo que cada um recebe de uma maneira diferente e digere o processo durante o amadurecimento, que irá acontecer de formas variadas. Aprendendo ou não a lidar pelo fato de estarem sós em certos momentos e situações.

Há oito anos foi publicada no PLoSMedicine, jornal médico dos Estados Unidos uma matéria sobre os riscos da solidão. Optando pela exclusão da vida social elevam-se os riscos de morte, muito além, dos impactos causados pelo fumo, sedentarismo e obesidade.

Mostra uma reação vinda desde os primórdios quando o homem deparava-se com uma situação de risco, só havendo duas opções, enfrentar ou correr. Neste processo ativava o mecanismo de defesa sendo enviado para o cérebro e automaticamente para a corrente sanguínea como cortisol e epinefrina, ficando em alerta total.

Estas substâncias são maiores em pessoas solitárias do que as com uma vida social ativa. Ou seja, desde os séculos parte da maneira como encaramos a solidão pode estar registrada nos genes, porém, será importante o ambiente e o amadurecimento pessoal de cada um. O fato é que quando estamos em paz, no equilíbrio, estar só fisicamente não interfere no bem estar e na sensação plena.

Como tudo na vida é voltado a nossa saúde e bem estar se optar por ficar sozinho, aproveite este tempo com você. Por outro lado, fique atento para a solidão não te pegar de surpresa e trazer dor e tristeza a sua vida.

No momento atual a conectividade é fundamental para ficarmos interligados e acompanhar as evoluções da era digital. Fundamental ter um bom Networking, garantir bons contatos para uma relação positiva com tudo e todos a sua volta. A internet conecta e traz uma aproximação virtual, sendo saudável os encontros entre diversas pessoas, linguagens e culturas.

A conexão virtual é favorável quando cultivada os laços de amizade e amor no mundo real. Busque qualidade e não quantidade e envolva-se com pessoas que acrescentam conhecimento e alegria a sua vida.

Até o próximo post,

CEO | Starttles

Start Tv Company


#solidaoousolitude #saudeequalidadedevida

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com