• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Sutileza com poesia – startblog

Hoje, em centésimo octogésimo quarto post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

Aos apaixonados por fotografia, em especial, no post de hoje, delicadeza e sensibilidade. O projeto do fotógrafo e cinegrafista canadense Gregory Colbert, 47 anos reúne estes pontos.


Com sua lente, dedicou-se por viagens há diversos países em busca dos melhores cliques. Colbert uniu a sua sensibilidade a fauna, flora junto com a interação do homem e animais em seu equilíbrio. Acompanhe-nos e conheça um pouco sobre este projeto, que viaja o mundo, entanto, considerado entre os mais lindos.


Há mais de 25 anos atrás Colbert dedicou-se a captar momentos extraordinários e excepcionais em países distantes onde poderia estudar a relação do homem com os animais. Iniciou seu trabalho desde 1992, entre Índia, Quênia, Etiópia, Namíbia, Sri Lanka, Egito e próximo da Antártica foram os locais onde escolheu para seguir em sua expedição fotográfica vivencial.


Beleza em cada imagem

Citei desta forma, devido há alguns momentos ele uniu-se a cena, como podem notar no mergulho com a baleia é ele mesmo que é o captado na lente por outro profissional enquanto ele unia-se a este estudo ao lado das baleias. Colbert pesquisou o comportamento destes mamíferos por dois anos e procurou entender seus hábitos para citá-las em seu projeto.

post sobre o projeto: Ashes and Snow do Gregory Colbert

Nesta cena conseguem sentir a naturalidade dele com um animal que pesa acima de 55 toneladas. Um artista em meio ao oceano reproduzindo os movimentos do mamífero a cada mergulho. Além das imagens que viajam em uma exposição itinerante com versão impressa de suas imagens “Ashes and Snow” Cinza e neve na tradução. Iniciou em 2002 passando por diversos países como Estados Unidos, Japão, México, Itália e outros. Pode conferir o filme com as melhores imagens e momentos de Colbert.


relação entre seres humanos e animais

Ele atenua ao ponto de suas imagens não terem legenda, afirma que uma boa imagem diz tudo, foi um trabalho que exigiu muita paciência, silêncio e respeito ao tempo de cada cena. Nenhuma captação tem montagem ou manipulação, todas respeitando o momento único da relação do ser humano, animal e natureza. Imagens fortes, meditativas e poderosas como no meio do deserto (Sri Lanka) um menino fazendo suas orações a sua frente, um elefante, entregou-se ao seu silêncio após um tempo.

Galeria divulgação: Ashes and Snow Gregory Colbert - site oficial

A exposição Ashes and Snow é baseada em um romance escrito por Colbert, um homem que viaja por diversos lugares e a cada dia escreve uma carta para sua amada descrevendo sua visão e sensações. Foi publicado em 2004. As fotos não necessitam legendas, diz que cada uma traz sua essência através da poesia.


Surpreenda-se a cada imagem

Inspire-se com algumas fotos e visite o site oficial para conhecer o trabalho do artista e conferir os vídeos, imagens e as informações completas deste projeto único, Ashes and Snow.


Até o próximo post,

CEO | Starttles

Start Tv Company


#GregoryColbert #fotografia #ashesandsnow

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com