• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Pinterest Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Start Tv Company

Webmotors | A primeira startup brasileira do ramo – startblog

Hoje, em centésimo octogésimo sétimo post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

WebMotors on Friday CEO at Startblog

Inteiramente criativos empreendedores da era digital são autênticos e versáteis diante de um mercado disruptivo. O Sylvio de Barros, investidor anjo e apaixonado por inovação e carros, ousou, investindo na primeira Startup brasileira diferenciada do mercado automotivo. Maneira única de compra e venda carros/motos online. Acompanhe-nos e conheça a história do sucesso da WebMotors.

Uma plataforma totalmente digital há 52 anos no mercado.

Garante ao consumidor/usuário segurança em toda intermediação realizada pela plataforma online. Em todos os casos de venda e compra de carros e motocicletas. Uma ideia inovadora que facilitou a transação de oferta e procura, além da economia no tempo por buscas físicas e online.

WebMotors on Friday CEO on Startblog

Uma maneira de conectar milhares de pessoas, indicando condições válidas para o fechamento de um negócio justo. No ramo automobilístico a WebMotors destaca-se entre as pioneiras do Brasil.


A ideia surgiu em 1995 quando o empreendedor Sylvio de Barros atuava no departamento de vendas na gigante automobilística General Motors. Um ano que o crescimento do mercado era forte, ampliava-se o catálogo com mais de 40 marcas de montadoras inéditas como a chegada da picape S10, Blazer, Gol, Parati, Corsa e a Fiat destacava-se com a chegada do hatch luxo. O que antes era limitados.

Startblog Post - Friday CEO - JEEP GRAND CHEROKEE

Entretanto, o visionário estava diante de um cenário inédito, contudo, lançou o catálogo automobilístico brasileiro virtual, nascendo a WebMotors. A empresa focada no sistema online para reduzir os custos e facilitar a compra e venda de veículos. Dividida por três categorias; Compra & Venda, WebNews e Motor Club.


Startblog post - Friday CEO - webmotors.com

Porém na época, o acesso no Brasil a internet era de 800 mil usuários, poucos acreditavam que um negócio podia deslanchar profissionalmente, além da mão de obra ter um custo alto, era raro encontrar profissionais qualificados.


Já deve ter ouvido falar acerca de convidar integrantes da empresa para o mesmo lado da mesa, torna-os interessados e dispostos a vestir a camisa do time. A estratégia foi exatamente essa, convidaram programadores e empreendedores para fazerem parte da sociedade.

Startblog Post - Friday CEO - MINI COUNTRYMAN

Prontamente novos integrantes ao time - Helder Carlos Sanches Siqueira e Danton Velloso representando o Banco Real. Destacou-se em 1997 integrando-se ao portal UOL no canal automotivo.


Atualizações diárias e informações detalhadas sobre diversos modelos Brasileiros disponíveis no mercado. Contou com o apoio dos Team Systems e Marcelo Zamprogna Krug.


Com o aumento da visibilidade atraiu olhares de investidores para participarem; GP investimentos - Chase Capital Parthner. O empreendedor Sylvio decidiu focar sua total atenção a WebMotors, deixando a General Motors.


Em 2001 o seu alcance de busca online entre consumidores de serviços e produtos automotivos foi de 85%. A marca é reforçada e tem o destaque pela sua eficácia e alcance de seus serviços. Conforme dados publicados pelo Ibope Net Raitings está entre os primeiros em audiência do segmento.

Startblog Post - Friday CEO - WebMotors Website

Em 2002 a plataforma tinha 4 milhões de visitantes únicos – 2.2 milhões de usuários cadastrados e acima de 20 mil veículos detalhados na plataforma. O ABN Amro Bank (Banco Real) adquiriu 100% das ações da companhia, incluindo participações em fundos de investimentos.


WebMotors destaca-se em usuários ativos na plataforma 4x acima do autotraders.com considerado entre os melhores no ramo automotivo dos Estados Unidos.

Post Startblog - Friday CEO - HYUNDAI SANTA FA

Em dezembro de 2004 uma nova parceria entre a WebMotors e a globo os internautas acessam a glogo.com e visualizam as notícias e serviços da WebMotors. Sendo direcionados para o site da marca. A prévia de acessos mensais era de 500 mil usuários.


O ABN Amro vendeu em 2007 toda transação para o Banco Santander - tornando-se proprietário integral da WebMotors. Fortaleceram o marketing na precificação, conteúdos oferecidos ao cliente final, tal como a integração da inteligência em dados para montadoras, lojas e concessionárias, facilitando e elevando o nível da gestão.


Em 2013 a Carsales – grupo Australiano adquiriu por US$180 milhões 30% da WebMotors. Com esta nova sociedade a companhia foi levada a outro patamar, o sócio experiente em diversos países, acelerou os resultados.

slogan da marca – O site automotivo nº1 do Brasil.

Em 2015 ampliou o ramo de TI e banco de dados com tecnologia em nuvem. Agilizou processos e facilitou a navegação do portal. Foi nomeada líder em classificados no ramo.

WebMotors na sexta-feira CEO no Startblog

Em 2016 o lançamento do canal de notícias automobilísticas WM1 com as últimas novidades e lançamentos no mercado. Em 2018 a plataforma integrou o Autopago melhorando as negociações online realizadas pela WebMotors e trouxe segurança aos usuários. Agilizam na verificação das documentações, emissão de boletos e mantém o valor em juízo até a finalizar a vistoria do veículo.

Slogan "Compre e venda seu carro sem dor de cabeça"

Este ano de 2019 nova versão do portal. A WebMotors moderniza a navegabilidade com tecnologias avançadas e unificadas com o mercado automobilístico para elevar a experiência do usuário.


Atuando na leitura do perfil de cada cliente, direcionando as melhores ofertas e produtos para uma compra efetiva. Há uma organização por categorias específicas moldadas por cada cliente. Parcerias com financiadoras e locadoras facilitando os pagamentos e financiamentos pré-aprovados pelo Santander.


O portal de notícias traz artigos relevantes e disponibiliza testes para direcionar na melhor escolha do usuário na plataforma. Atualmente o Carsales – grupo Australiano tem 30% da empresa enquanto os outros 70% é do Santander.


Uma ideia potencial com empreendedores e investidores de visão trazem soluções precisas para agilizar etapas e inovar no mercado. Patrocinada pela Stock Car - forma de corrida automobilística nacional - marca sua presença entre os pilotos.


Aguardem as próximas novidades da marca WebMotors a líder de classificados do segmento automotivo e de seus influenciadores de mercado.


Até a próximo Sexta CEO,


CEO - Starttles

Start Tv Company


#CEO #empreendedor webmotors #mercadoautomotivo

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
Start Tv Company
CNPJ: 26.065.337/0001-70
Entrega de 03 a 05 dias úteis
              2016
By Start Tv Company
Proudly created with wix.com